quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Pra não ficar com ciúmes

/sic/


Não precisa me chamar

tenho de dizer pra undotum não ficar com ciúme da myriad web pro condensed. mas não adianta, a gente sabe, tem uma miríade de coisas que não se resolvem só com um ponto final. ou com a vontade do tabelião em usar só a times new roman. é o fim do império, do jornal impresso. mas quem tem boca, bloga. ou tudo fica em suspenso. como a vedete na corda bamba ou aquele beijo que não terminou nunca em mil novecentos e oitenta e nove. os censores sabem. e os senadores passam com cápsulas de veneno entre os dentes. aí eu sigo pela torres câmara me lembrando das torres gêmeas. não das do onze de setembro, das tuas torres gêmeas, aquelas pernas superlativas e bronzeadas to the utmost. depois me lembro do meu amigo valmir pronunciando o próprio nome, como se fosse uma mulher apaixonada por ele falando. eu rio um pouco. e à sombra dos oitizeiros levo a pavorosa solidão para tomar banho de sol pelas ruas e becos e praças da aldeota. ela quer latir, mas eu não deixo. eu a humanizo para conversar comigo. e daí eu pergunto a ela sobre o que ela está lendo. e ela, que estava um pouco entretida: senhor? eu lhe digo: olha, não precisa me chamar de senhor, não.


* * *

2 comentários:

  1. Nobre Ruy, estou sempre por cá, lendo e apreendendo, mas sem comentar.
    Escrevo agora para lhe convidar a visitar um novo blog, dedicado à Poesia de nossos mestres, e ainda ensaio, tradução, manifestos, resenhas de livros... Uma página de enlevo e aprendizado. É o Mar Ocidental - http://marocidental.blogspot.com/

    Espero publicar lá em breve alguns textos seus e também traduções, com todos os créditos e link para cá, é claro.
    E o link de seu blog já está por lá, pois não poderia faltar.
    O blog é coletivo, caso queira nos agraciar com a sua presença direta, basta falar que lhe adiciono como colaborador, meu querido.

    Parabéns pelas letras, pelo trabalho, pelo amor que demonstras.

    Um fraterno abraço do Sammis Reachers

    ResponderExcluir
  2. olá, sammis, como vão as coisas aí pelo rio? ótimo saber de você e do excelente Mar Ocidental. andei hoje por lá e dei de cara com o pound. fique à vontade para publicar por lá o que você quiser. desejo muitos e bons textos e vida longa ao blog. e lamento apenas não poder participar diretamente, como colaborador, por uma série de razões.

    um abraço, e um feliz e exitoso 2012

    ruy

    ResponderExcluir