terça-feira, 16 de novembro de 2010

Uma forma de

Capa da Edição Nº19 da revista Zunái


Novo Número de Zunái

Já se encontra online, à disposição de leitores mais, digamos, atentos, exigentes, "do ramo" - como gostosamente dizia entre felinos Haroldo de Campos - o novo número da revista Zunái.

Zunái é editada em São Paulo pelo poeta Claudio Daniel com a preciosa colaboração da desenhadora gráfica Ana Peluso. Destaco que neste número há, entre outros regalos, uma pequena antologia de poetas de Fortaleza, organizada e rapidamente prefaciada por Diego Vinhas - que se vem tornando nosso antologista de plantão.

Zunái é também uma forma de generosidade. Em especial ao lançar em suas páginas o trabalho de jovens poetas ainda desconhecidos de um público mais amplo. Tarefa que merece só aplausos. Mas há de um tudo na revista: originais de poetas já estabelecidos, ensaios, traduções, entrevistas, etc.

A revista já segue para seu número 21.

E, da minha parte, sinto-me particularmente lisonjeado por participar duplamente nesta edição: i. com novos poemas na antologia de poetas cearenses organizada por Diego - e que difere ligeiramente, em termos de nomes, de sua escolha editada em livro (Meio-Dia) - bem como ii. da seção de traduções, propondo algumas versões para poemas de Philip Larkin.

Longa vida à Zunái, essa boa-ideia!

O linque é como segue:


* * *

Nenhum comentário:

Postar um comentário