quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

A vida dando tratos às bolinhas




A obsessão por bolinhas [polka dots, em inglês; ou seja, bolinhas como no biquíni de Ana Maria], penumbra, espelhos, sensação de espaços infinitos, semelhando galáxias, festas no estúdio de Andy Warhol e amizade com Georgia O'Keeffe, Donald Judd e Joseph Kornell, são aspectos de vida e trabalho de Yayoi Kusama. A octogenária artista japonesa tem retrospectiva abrindo esta semana na Tate de Londres. 

5 comentários:

  1. Sempre gostei de bolinhas e não conhecia o trabalho da Yayoi. Amei,principalmente as duas primeiras imagens!!!

    ResponderExcluir
  2. de fato, as duas primeiras imagens são impactantes. parece haver um universo feito de bolinhas.

    ResponderExcluir
  3. Bem longe da qualidade dessas imagens, quando no ginásio, fiz um trabalho que era montar uma imagem(eu escolhi uma paisagem), colando bolinhas feitas com um furador de papel, cobrindo toda a folha de canson.Furei uma meia dúzia de revistas para encontrar as cores que eu queria.Foi uma atividade bem interessante e me garantiu o ingresso na Exposição de Artes do colégio.O trabalho da Yayoi me fez lembrar desse tempo.

    ResponderExcluir
  4. essas coisas são preciosas. a gente não esquece. mas que método, héin? deve ter sido uma eternidade preencher uma folha com bolinhas feitas num furador. uma vez, tentei fazer confetes num furador. mas logo percebi que era furada.

    ResponderExcluir
  5. Naquela época não existia internet e os professores precisavam nos manter ocupados dentro e fora da sala de aula.

    ResponderExcluir