quarta-feira, 13 de maio de 2009

Calçadas interrompidas de chinelos e angústia: Mazzini


[s/i/c]




Eu Arriscaria Chamar de Meu


este dia tendo

acidentada envergadura

de falanges, carpos, fêmures

e alguém

transitando calçadas interrompidas

de chinelos e angústia

pernas a postos

bicicleta indiscernível de como

se movimenta pelo meio

do vento

conjunto de assobios dentro

e o nome, mapeando-se entre

utilidades e belezas

para descartar


Renato Mazzini






Nota - um jovem poeta paulista [de Santa Fé do Sul, perto da fronteira do segundo Mato Grosso, região de r's caipiras] para o qual já me havia chamado a atenção o Diego Vinhas. É inédito em livro. Bom pensar que gente como ele e a Mariana Botelho, que devem ter mais ou menos a mesma idade, aí pelos vinte e poucos, ainda vão lançar seus livros. Ou não. Mas que escrevem poesia, disso não resta a menor dúvida. É interessante também pensar que ambos vêm de minúsculas cidades de um Brasil mais fundo. No caso de Mariana, Padre Paraíso. Cidadezinhas nunca quaisquer quando se quer.


* * *

3 comentários:

  1. Gosto das poesias do Renato. E das traduções dele também.

    :-)

    ResponderExcluir
  2. Santa Fé é na região onde nasci, Ruy! Tenho boas lembraças de algumas férias à beira do Rio Paraná.
    Mas, aos fatos: belo poema. Mesmo. Agora coloque um da Mariana também.

    Beijo.

    ResponderExcluir
  3. orra, carol,

    a mariana já está no time faz tempo. bem aqui:

    http://afetivagem.blogspot.com/2008/12/tenho-um-outono-no-corpo-mariana.html

    ResponderExcluir