segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

Por um lugar à mesa: Resnikoff




Te Deum

Not because of victories
I sing,
having none,
but for the common sunshine,
the breeze,
the largess of the spring.

Not for victory
but for the day's work done
as well as I was able;
not for a seat upon the dais
but at the common table.

Charles Resnikoff


Te Deum

Não canto por conta
de vitórias,
não as tenho,
mas pelo raio de sol,
a brisa,
a nobreza da primavera.

Não pela vitória
mas pelo dia de trabalho
no melhor que pude;
não por um assento no estrado
mas um lugar à mesa.

4 comentários:

  1. Ruy, então 2013 resolveu assim apartá-lo de nós?
    Imagino-o no minímo numa exploração à Patagónia.
    ~CC~

    ResponderExcluir
  2. Uma viagem às Patavinas, talvez, CC? À Patagonia só fui por meio do livro de Bruce Chatwin.

    ResponderExcluir
  3. Ei, quem escreve esse blog? Tbm sou de fortaleza! Aparece ai!

    ResponderExcluir
  4. ruy, se puder, dá uma olhada no meu blog. http://joicensouza.tumblr.com/
    lá tem o meu email, caso queira trocar alguma ideia comigo.
    e não suma. todos os dias eu acesso seu blog. sinto falta das atualizações.
    :*

    ResponderExcluir