quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Meu Prezado Animal




meu Prezado Animal,

acho você um bocado exótico. Mas devo admitir: tem sua beleza. E ela pequena não é. Ontem lhe vi subir a parede com mosca na boca. Fiquei a imaginar se no código de vocês mosca na boca pode equivaler a flor na boca. E então você tenha passado com flor na boca, feito uma dançarina de tango. Sim, porque asas, muito diáfanas, como pétalas, vergavam para fora da boca, etc. E ao passar no raio do ventilador libraram como se ainda estivessem respondendo a estímulos próprios
talvez estivessem. Não é o caso
mas não. Não é assim. Para vocês, flor deve ser algo tão distinto, e que não só não deve ter o mesmo aroma, como sequer a mesma forma ou cor que tem para nós, humanos. E até pior, um outro nome. Ou, esconjuro: nome nenhum
eu sei, eu sei. É verdade que nossos filhotes às vezes pensam que são como os filhotes de vocês. E às vezes são mesmo. Tanto pro bem, quanto para aquela confusão medonha que eles aprontam quando querem. E quase sempre querem
mas nossos filhotes crescem, e acabam perdendo algumas qualidades animais. E assumindo outras, nem sempre piores. Mas quase sempre

então, lhe escrevo para pedir ajuda, Animal. Uma assessoria no caso em questão, meu prezado 

Nenhum comentário:

Postar um comentário