sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

O que houve, Quim, meu velho?




Quim! Que negócio mais esquisito, cara! Porque o Ricardo todo mundo sabe que é pau mandado. Mas tu, Brutus? Será que foi o vento? Descobriram algum podre teu: o que aconteceu contigo, meu rapaz? Que amarelada sem verde foi essa, Quim? Teu cavalo refugou, que nem o Baloubet du Rouet? Conta. Foi no vestiário? Pois então, eu também sou boleiro: aconteceu de te aplicarem um sabacu mais bem dado que nos jogadores do Tigre? Você tava indo tão bem, cara. E eu até já tinha comprado o espumante mais caro qu'eu dei de botar na prateleira nos últimos anos: um Perini Prosseco Brut, safra 2010. Eu queria comemorar os gajos na prisão para melhor passar o Natal, e você vem com uma dessas, Quim, meu velho, meu lateral esquerdo preferido desde o Zorro. O mundo não acabou, mas caiu um pouquinho mais hoje. E enquanto isso, na sala de justiça, o pessoal tira na porrinha o direito de não estar entre os ímpios. E, claro, todo mundo é santo. Mas o pau é oco. Agora, Quim, será que a turma já te comprou por trinta dinheiros, filho duma mãe? Não é possível, figura. Você era e é o ultimo dos moicanos nesta terra de gatunos disfarçados de arlequins. Será que só ladrão de galinha e traficante de pouca maconha vai pra cadeia neste país, meu chapa? Cê tá de brincadeira, né? Cê tá é despistando, confundindo os cab'a, né, não? Jogando verde. Quem sabe você não decreta uma auditoria federal no Maranhão e em São Paulo. Aguardo novas tuas via TV, Quim.

Quando for a hora de colher maduro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário