Tão bom quanto Clube da Esquina Nº1 ou o "disco do
Tênis" de Lô Borges é este Nelson Angelo e Joyce [1972]
Time de Pérolas do Brasil definidas em meia-palavra ou pouco mais
i. Manhã de Carnaval [Luís Bonfá-Antônio Maria]
Impossível haver algo mais belo e brasileiro simultaneamente.
ii. Inútil Paisagem [Antônio Carlos Jobim-Aloysio de Oliveira]
Subestima-se Aloysio de Oliveira como letrista.
iii. Carinhoso [Pixinguinha-João de Barro]
Pequena aula de choro concentrada em canção.
iv. Último Desejo [Noel Rosa]
Arte de guiar música e letra com a mestria dos grandes.
v. Catavento [Milton Nascimento]
Dá vontade de sair voando.
vi. Disparada [Theo de Barros-Geraldo Vandré]
De uma altivez a toda prova na majestosa interpretação do Quarteto Novo.
vii. Insensatez [Antônio Carlos Jobim-Vinícius de Moraes]
É engraçado como todos os “ahs!” parecem homenagear Dolores Duran.
viii. Beatriz [Edu Lobo-Chico Buarque]
Para se tirar os pés do chão num encômio à perícia melódica de Edu Lobo.
ix. Um Girassol da Cor de Seu Cabelo [Lô Borges-Márcio Borges]
De como se pode variar ainda melhor uma velha progressão em lá menor, acompanhando-a de uma letra de fazer pedra verter lágrimas.
x. Sinal Fechado [Paulinho da Viola]
Para os dias de se esconder a lágrima no aquário.
xi. Comunhão [Nelson Angelo-Joyce]
Em louvor à pujança musical de Nelson Angelo.
Impossível haver algo mais belo e brasileiro simultaneamente.
ii. Inútil Paisagem [Antônio Carlos Jobim-Aloysio de Oliveira]
Subestima-se Aloysio de Oliveira como letrista.
iii. Carinhoso [Pixinguinha-João de Barro]
Pequena aula de choro concentrada em canção.
iv. Último Desejo [Noel Rosa]
Arte de guiar música e letra com a mestria dos grandes.
v. Catavento [Milton Nascimento]
Dá vontade de sair voando.
vi. Disparada [Theo de Barros-Geraldo Vandré]
De uma altivez a toda prova na majestosa interpretação do Quarteto Novo.
vii. Insensatez [Antônio Carlos Jobim-Vinícius de Moraes]
É engraçado como todos os “ahs!” parecem homenagear Dolores Duran.
viii. Beatriz [Edu Lobo-Chico Buarque]
Para se tirar os pés do chão num encômio à perícia melódica de Edu Lobo.
ix. Um Girassol da Cor de Seu Cabelo [Lô Borges-Márcio Borges]
De como se pode variar ainda melhor uma velha progressão em lá menor, acompanhando-a de uma letra de fazer pedra verter lágrimas.
x. Sinal Fechado [Paulinho da Viola]
Para os dias de se esconder a lágrima no aquário.
xi. Comunhão [Nelson Angelo-Joyce]
Em louvor à pujança musical de Nelson Angelo.
* * *
desculpe, mas se essas são os onze titulares, ficou faltando o técnico, "Paixão e Fé", de Tavinho Moura e Fernando Brant. Qualquer seleção sem essa fica devendo.
ResponderExcluir