segunda-feira, 20 de abril de 2009

Time de respostas para uma indagação ociosa II


[s/i/c]




-O que você pretende com seu blogue?


-Mudar o mundo - diz o megalômano.

-Cantar os dias - diz o melômano.

-Contar os dias - diz o estatístico.

-Descobrir essa coisa MINHA, intransferível. Inefável. Algo, assim, que traduza EU mesma em interação com outro e que, sem deixar de ser MEU reflexo, passe até os demais tudo de melhor que EU tenho. Com ou sem nexo. Porque EU sei que a lua cheia não é cheia se EU mesma não a olhar. Porque, sabe, até mesmo o céu é a gente que inventa. E só EU sei - e como EU sei - que EU sou essa energia que é oito ou oitenta - diz a atriz.

-A expansão do impasse - diz o poeta de vanguarda.

-Celebrar o sublime - diz o poeta sem vanguarda.

-Dificultar a evasão dos elementos do local do crime - diz o senhor seu guarda.

-Coisificar a palavra - diz o poeta concreto.

-Dilatar o conhecimento sobre o ânus e o reto - diz o proctologista.

-Mandar-te um ramo de alecrim - diz o revolucionário português.

-Ser rebelde, porque a vida quis assim - diz Lílian, em tom de pranto.

-Entreter os outros enquanto parlo - diz o cronista.

-Saber quem eu sou - diz Roberto Carlos.


* * *

2 comentários:

  1. estão divertidos os últimos posts, rss

    ResponderExcluir
  2. [Hahahaha. Ponto. Hahahahaha. Pausa dramática. Hahahahaha. Respira. Conta até dez. Escreve.]
    Puxa, e eu me achando 'mó' poeta contemporânea-vanguardista-pós-modernista-blaster-mega-super-hype e me identifico logo com o Roberto Carlos, bicho?

    Brincadeiras à parte, Ruyzito, concordo com o Victah: demais!

    Beijo!

    ResponderExcluir