quinta-feira, 21 de fevereiro de 2008

Poucos cigarros, muito trabalho e poucas cigarras, os males do Brasil não são


Sergio Berizzi, Cesare Butté e Dario Montagni, 1956


Fé e Lavanda

Elvira Lobato é uma jornalista que ousou mexer num vespeiro. Deu-nos uma reportagem detalhada sobre os vínculos de integrantes da Igreja Universal do Reino de Deus com paraísos fiscais. Inclusive com a participação de doleiros.

Por conta disso, está sendo acusada de difamação em diferentes comarcas brasileiras. Como a repórter não pode estar presente a todas as audiências simultaneamente, acaba prejudicada. Foi a tática de vingança utilizada pela cúpula da Universal. Enquanto isso, eles tiram ouro do nariz. E dos dentes dos fiéis.

Ouvi de uma fonte ligada às favelas: a Rede Record ofereceu verbas dez vezes mais polpudas que a Globo, para ser parceira na organização e divulgação de um evento esportivo ligado às comunidades. Só para se dimensionar o quanto o marketing cultural é filtrado por uma noção – um tanto quanto fajuta – de justiça social.

É, pode-se suspeitar que haja vínculos – ao menos de trégua – entre as redes do narcotráfico e as redes dos supostos neo-pescadores de homens. Afinal, o destino do dinheiro, num e noutro caso, é a lavanderia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário