terça-feira, 20 de março de 2012

Nicholson incognito: a freaking genius



É de um tal nonsense um falsário escolher um dos rostos mais conhecidos do planeta para uma identidade forjada que chega a ser tremendamente engraçado esse caso de semanas atrás no Recife. Pode-se imaginar, aliás, um roteiro. Nele, Jack Nicholson fala um português fluente e é, em verdade, o falsário. Já Ricardo Sérgio de Barros, com a voz e identidade de Nicholson, vem visitá-lo numa penitenciária do Recife, após assistir a uma partida dos Lakers. 
Como sempre, no universo de língua inglesa, quem noticia casos assim de forma mais saborosa é o tablóide londrino Daily Mail.  No início,  o Mail diz que a primeira regra que um falsário deve respeitar é a de não usar a foto de alguém famoso, mas que "one alleged criminal in Recife, Brazil, ignored this basic tenant". Ao final, há um adendo também achado em outros jornais ou portais estrangeiros, mas aparentemente não nas matérias brasileiras: "he was later sent for mental evaluation at a nearby hospital". Salvo engano, esse final parece haver sido acrescentado por alguém das agências com o único fito de divertir ainda mais os leitores.  
À sua vez, os comentários dos leitores é - um pouco ao inverso de tantos outros lugares  - das melhores partes no Mail. Um deles diz: "I expected he worked for the DM. It's the sort of mistake they make in their articles". E outro assegura em caixa alta: "the guy isn't stupid but a freaking genius".

Nenhum comentário:

Postar um comentário