domingo, 13 de dezembro de 2009

Os dias de uma opção multiplicados na paisagem


Paul Signac, 1894




Epitalâmio

para Graziela e Diego


a aquarela está pintada
e nela vivem os dias
de uma opção

multiplicados
na paisagem
a coragem de dois

marinha, onde barcos
oscilam suavemente –
o vapor na

chaleira, a canção sussurrada
nunca hão de ser mais
suaves

que a coragem
desses dois partilhada
na voragem

insana deste mundo.
hoje, na matriz de pacoti
que a mulher

receba seu homem
e o homem, sua mulher
em aliança

para que a dança
na aquarela seja
uma celebração

de coragem

e de escolha

multiplicada
na paisagem


* * *

4 comentários:

  1. belíssimo poema, ruy. o casal merece. que sejam muito felizes.

    abraço aí.

    renato

    ResponderExcluir
  2. Beleza, Ruy. e deve ter sido tudo leve, como os dois. bonita homenagem. abç
    Cândido

    ResponderExcluir
  3. Ruy meu lindo, adorei a homenagem, pense num presente massa pra mostrar pros outros. De todo meu coração muito obrigado pelas suas singelas e doces parolas ficarão guardadas na memória
    bjo bem grande
    Grazi
    ops ... agora sra diego vinhas rsrsrs

    ResponderExcluir
  4. ruy, meu grande,

    só vi agora. cara, de coração, uma homenagem dessa é mais que um presente. é presença, é de-ficar. a grazi, q nem é fã de poesia (inclusive as minhas hehe), adorou. queria q vc tivesse estado lá com a gente. são os amigos q fazem tudo valer a pena. como vc, de longe, fez. de novo. obrigado, meu velho.

    diego

    ResponderExcluir