sábado, 11 de julho de 2009

O Volume do Momento


Capa da edição Nº19 da Revista Coyote, lançada neste início de julho



Palavras ainda não ouvidas de Cabral & outras colheitas


Recém-lançado o novo número da revista Coyote, editada em Londrina. Destaques vão para uma preciosa entrevista inédita com João Cabral de Melo Neto; poemas da poeta espanhola, radicada no Paraguai, Monserrat Alvarez, traduzidos por Luís Roberto Guedes [com quem certa feita tive uma impagável conversa no terraço do primeiro andar da Casa das Rosas, em Sampa]; um conto de Donald Barthelme, em tradução de Caetano Waldrigues Galindo; poemas de Anita Costa Malufe; entre outras colheitas.

Nela participamos, mediante o convite de Rodrigo Garcia Lopes, um dos editores da revista, com a tradução de dez poemas de George Oppen, o importante poeta objetivista norte-americano ainda inédito em livro no Brasil. Assim como uma pequena nota biográfica de contexto sobre esse estranho poeta de poetas.

Enfim, esta edição da Coyote é para passar a vista com carinho. A revista pode ser encontrada, com distribuição da Editora Iluminuras, nas melhores livrarias do ramo pelo país afora.



Nota - aos primeiros cinco leitores de Afetivagem que enviarem seus endereços postais para o imeio deste blogue [afetivagem@gmail.com], garanto a remessa gratuita de um exemplar pelos correios. Aproveitem!




* * *

Nenhum comentário:

Postar um comentário