quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Uma tag do Twitter

Alberto Giacometti, Femme debout, 1947


Álisson, o centrifugador

Ah,tá, isso é coisa do Álisson.¹
O Álisson era um garoto proparoxítono, que tirava fotos e lia fatos no Twitter:
Bom dia, Álisson!
Bom dia, Narrador, você viu a Soraya?
Rapaz, vi não.
E os dois prosseguiram caminhando em opostas mãos pela calçada estreita, um pouco arrebentada. O Narrador entrou na venda:
Ei, Terceiro Excluído, 'cê sabe por onde é que anda a Soraya?
Meu camarada, é preciso descobrir antes que o Álisson dê com o paradeiro dela – disse em gatilho mais rápido o Jogador de Damas.
É, faz dois dias que ele brinca de Giuliano Gemma, pra cima e pra baixo com aquele berro carregado, o vira-lata abanando o rabo, depois de centrifugar metade do brilho da comunidade – disse o Terceiro Excluído.
Assim, nem o delegado do 23º limpa a barra dele.
E então, meio-dia para tarde, quando o Terceiro Excluído e o Jogador de Damas finalmente deram com a Soraya, Álisson ponderava se levava ou não a sério a seguinte tag do Twitter: “A vingança nunca é plena, mata a alma e envenena#GrandesPoetas" – enquanto babava diante de uma foto mais ousada de Patrícia Poeta.


¹Segundo estatísticas, cerca de 7% dos brasileiros tem o primeiro nome terminado em “son” (“filho”). Talvez pela vontade dos pais de que os meninos portem algo de anglo-saxão. Nem que seja no nome. É dessa volição que vêm os Wilson's, Émerson's, Álisson's, Edilson's, Edmilson's Edson's, Nilson's...


*   *   *

Nenhum comentário:

Postar um comentário