quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

A little too fat

Antoni Tàpies
4 informes do mundo


A Mitsubishi oferece sua fábrica holandesa por um euro, se salários e encargos trabalhistas dos funcionários forem mantidos.

*

Anteontem, a morte aos 88 anos de Antoni Tàpies. Pintor e escultor abstracionista da Catalunha, Tàpies colaborou com o poeta Joan Brossa e nutriu ligações filosóficas com o Oriente. Entre seus pintores favoritos estavam Klee e Miró.

* *

Karl Lagerfeld, o costureiro alemão, é imolado pelos britânicos por dizer que Adele é gorda. Na mesma entrevista, destacada pelos jornais ingleses, Lagerfeld diz que os homens russos são feios. Mas isso deve ser verdade, porque não despertou maiores reações.

* * *

O cotoco dado pela cantora britânica M.I.A. em show, no intervalo do Superbowl, semana passada, ainda cutuca muita gente. Os americanos sentiram-se ofendidos. Os britânicos, envergonhados. A BBC aponta que o gesto é mais antigo do que se pensa. E já foi devidamente empregado pelo filósofo grego Diógenes para desqualificar o orador Demóstenes, no sec. IV a.C.

2 comentários:

  1. E morre Wando, bem mais que o cara das calcinhas: http://revistaforum.com.br/idelberavelar/2012/02/08/wando-1945-2012-pioneiro-e-sedutor/

    (obituário bem completo e interessante)

    ResponderExcluir
  2. é, e foi-se wando esta manhã: "teu passado é tão forte/ pode até machucar/ moça, dobre as mangas do tempo/ jogue seu sentimento/ todo em minhas mãos". ícone da música e da televisão nos 70'.

    ResponderExcluir