domingo, 16 de outubro de 2011

De Sílvio vem aí às montanhas russas

Hans Arp, Constellation aux cinq formes blanches et deux noires, 1932


5 ociosidades para mandriões


Sílvio Santos na velhice e diversas variações de cirurgia plástica depois --- para retirar rugas, pregas, graxa e nódoas --- está começando a ficar parecido com Michael Jackson.¹ 

* * *

Algumas notações de risada no Twitter dão medo. Capitão Gancho e toda a estirpe dos vilões perdem feio.

* * *

Leander Paes, esse tenista indiano, especialista em duplas, que parece infinito. E não há essas figuras que assomam na mídia e você perde a noção do tempo em que elas lá estão?²

* * *

Não sei se isso procede, ou se é viagem. Mas e se for viagem, não tem de proceder?

* * *

E, como se sabe: na Rússia todas as montanhas são russas.

* * *

__________________
¹Que o neto de Sílvio Santos interprete Tim Maia numa peça, parece ironia. E lembra certo trecho hilário da biografia não autorizada de Roberto Carlos. O rei, à época morando em São Paulo e acompanhado por um séquito, ao atravessar em atropelo os estúdios de certa estação de TV, atira uma nota de dez mangos, recém-amarrotada, a um Tim exausto, faminto, que lhe acenava a um canto: "Pr'a voce, Tião". Tim havia se atacado (muito mais com a coragem do que com a cara) do Rio a São Paulo para implorar que o Rei gravasse suas músicas. A essas alturas, a vida do autor de "Azul da Cor do Mar" não andava nada azul.

² Para mim, Paes está no circuito da ATP desde os tempos de Michael Chang -- o que não corresponde, de forma alguma, à realidade (ele vem bem depois).ª Mas, por vezes, é bom não checar tudo via Google, Wikipédia ou quejandos. Coisas assim começam a padronizar em excesso o que se produz e/ou busca.

ªNão é bem assim. Chang começa a carreira em 1988. Paes, em 1991. Os dois têm praticamente a mesma idade. A diferença fica por conta da maior longevidade da carreira de Paes, que está jogando até hoje, enquanto Chang parou em 2003 e teve muitos, sérios problemas com contusão, encerrando --- a exemplo de Guga --- precocemente a carreira.


*   *   *

Nenhum comentário:

Postar um comentário